Primeira-dama teve e-mail e perfil do Twitter invadidos por hackers
A socióloga Janja da Silva, primeira-dama do país, enfrentou um episódio de invasão cibernética que comprometeu tanto seu e-mail quanto seu perfil na plataforma Twitter. Após um incômodo manifesto de ministros do governo em relação à suposta lentidão do Twitter em solucionar o incidente, a empresa enviou uma equipe de funcionários ao palácio presidencial nesta terça-feira (12) para prestar auxílio à primeira-dama na recuperação de sua conta, destaca o Metrópoles.
O ataque à conta de Janja originou-se da invasão de seu e-mail, abrindo caminho para os hackers acessarem sua conta no antigo Twitter, conhecido como X. Apesar da presença de autenticação de dois fatores, uma medida de segurança adicional, a invasão ao e-mail facilitou o acesso indevido à sua conta na plataforma.
O incidente ocorreu na noite de segunda-feira 11), com a recuperação da conta realizada somente no dia seguinte, após esforços de recuperação conduzidos pela equipe de suporte do Twitter, que se deslocou até o local para fornecer assistência no restabelecimento da conta da primeira-dama.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário