terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Traficante frequentava empresa de Renato Cariani para retirar produto que fabrica lança-perfume

 Traficante David Biassio Matias foi flagrado em campana pela Polícia Civil

Renato Cariani | PF faz operação na casa do influenciador fitness (Foto: Reprodução/Instagram @renato_cariani | Divulgação/PF)

O traficante David Biassio Matias foi flagrado em campana pela Polícia Civil em frente à empresa de Renato Cariani retirando produtos para fabricação de lança-perfume. Ele foi preso em flagrante em 2017 por tráfico de drogas. Em depoimento feito em 2019, ele citou nominalmente a Anidrol:

“A Anidrol, o laboratório [entregava os químicos]. A empresa tinha um tempo de embalar, de preparar”, afirmou David, de acordo com G1.

As informações fazem parte de um inquérito iniciado em 2016 na Polícia Civil de São Bernardo do Campo que investigou uma quadrilha que trabalhava com cocaína, crack e lança-perfume na região do ABC Paulista. O material foi obtido pelo Fantástico.


Saiba mais - - Policiais federais indiciaram o influenciador fitness Renato Cariani por tráfico equiparado, lavagem de dinheiro e associação para tráfico de drogas. Ele continua em liberdade após a Justiça negar, nesta segunda-feira (18), pedido de prisão feito pelo Ministério Público.

O influenciador é suspeito de participar de um esquema de desvio de produtos químicos para o narcotráfico produzir toneladas de drogas, especialmente crack. De acordo com a polícia, o tráfico é equiparado porque o influenciador, supostamente, não teve envolvimento direto com drogas ilegais, mas com produto químico destinado à preparação de entorpecentes.

Nesta segunda, Cariani prestou depoimento na sede da da PF, na cidade de São Paulo. Antes de prestar depoimento, Cariani não quis comentar as investigações, falou que "ainda não é um inquérito criminal".

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário