terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Temendo ter passaporte retido, Bolsonaro irá apenas com RG à posse de Milei na Argentina

 Ex-ocupante do Planalto enviou comunicado a Alexandre de Moraes avisando que irá se ausentar do Brasil e até mesmo anexou passagens de ida e volta no recado

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes (Foto: ABR)

Prestes a embarcar à Argentina para a posse do libertário de extrema direita Javier Milei, Jair Bolsonaro (PL) pretende entrar no país utilizando apenas seu RG, a fim de driblar uma medida cautelar de retenção do seu passaporte. A informação é da jornalista Raquel Landim, da CNN Brasil.

Vale lembrar que a Polícia Federal já recebeu determinações para apreender o passaporte de Bolsonaro em maio, quando o ex-ocupante do Palácio do Planalto foi alvo de uma operação de busca e apreensão em meio às investigações sobre a adulteração de certidões de vacinação. Tal inquérito, inclusive, levou à prisão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.


Ocorre que, naquela ocasião, a PF abriu mão de levar o passaporte do ex-presidente. Também não houve ordem expressa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que Bolsonaro fosse impedido de sair do país. Apesar disso, buscando evitar quaisquer surpresas negativas, a equipe de defesa do ex-mandatário comunicou a Moraes que ele se ausentará do Brasil e afirmou que Bolsonaro se dispõe “a atender qualquer convocação ou diligência judicial, se necessária, antes ou depois do período de ausência”.

Também foram anexadas as passagens de ida e volta de Bolsonaro no comunicado enviado a Moraes. 

Fonte: Brasil 247 com informação da jornalista Raque Landim da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário