sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Secretário-Geral da ONU considera 'sem precedentes' número de mortos em Gaza

 Antonio Guterres diz que ações de Israel tornam impossível realizar ações humanitárias da ONU em Gaza

António Guterres e crianças atacadas em Gaza (Foto: REUTERS/Brendan McDermid | REUTERS/Yasser Qudih)

O Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, denunciou mais uma vez o massacre levado a cabo por Israel contra os palestinos na sitiada Faixa de Gaza, informa o canal iraniano Hispan TV.

Guterres sublinhou nesta sexta-feira (15) que na guerra israelense contra os palestinos , o número de mortos e a destruição são sem precedentes e insuportáveis.

O Secretário-Geral da ONU salientou que, devido à situação atual na Faixa de Gaza é impossível realizar operações humanitárias. 


Guterres manifestou também preocupação com o aumento dos confrontos na Cisjordânia ocupada, especialmente no leste de Jerusalém. 

A ONU alertou sobre a situação alimentar na Faixa de Gaza, destacando que metade dos habitantes passa fome.

Segundo dados fornecidos pelo Ministério da Saúde palestino, desde o início dos ataques de Israel à Faixa de Gaza, mais de 18.787 palestinos foram mortos.

Neste período de tempo, quase 2 milhões de palestinos foram deslocados das suas casas e quase 51 mil palestinianos ficaram feridos.

Israel, sob a proteção dos EUA e de alguns países europeus, continua a bombardear cidades palestinas sem prestar atenção aos avisos das organizações internacionais e às resoluções da ONU.​

Fonte: Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário