sábado, 30 de dezembro de 2023

Rússia classifica ataque ucraniano em região da fronteira como terrorista e convoca reunião do Conselho de Segurança da ONU

 Ministério da Defesa da Rússia disse que Kiev usou munições de fragmentação no ataque

Ataque ucraniano em Belgorod (Foto: REUTERS/RUSSIAN EMERGENCIES MINISTRY)

Uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre o "ataque terrorista" à cidade russa de Belgorod pelo exército ucraniano discutirá, entre outras questões, o uso de munições de fragmentação no ataque mortal, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, à agência Sputnik, neste sábado (30).

"O ataque terrorista em Belgorod será objeto de procedimentos no Conselho de Segurança da ONU. A Rússia solicitou uma reunião do Conselho de Segurança", disse a porta-voz Maria Zakharova.


O Reino Unido está por trás do ataque a Belgorod, que, em coordenação com os Estados Unidos, incita Kiev a ações terroristas, acrescentou Zakharova.

Mais cedo neste sábado, o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse que a Ucrânia havia bombardeado a parte central da cidade. Como resultado do ataque, 18 pessoas, incluindo crianças, foram mortas e mais de 100 ficaram feridas. O Ministério da Defesa da Rússia disse que Kiev usou munições de fragmentação no ataque.

O escritório do porta-voz das Nações Unidas, Stephane Dujarric, disse à Sputnik no sábado que os ataques a infraestruturas civis e a civis, semelhantes ao ataque da Ucrânia a Belgorod são inaceitáveis ​​e violam o direito humanitário internacional. 

“Os ataques contra civis e infraestruturas civis violam o direito humanitário internacional, são inaceitáveis ​​e devem terminar imediatamente. E, claro, devem ser condenados”, afirmou o gabinete de Dujarric.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário