terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Renato Cariani diz 'não ter noção' das razões que o tornaram alvo de operação da PF

 Influenciador fitness é suspeito de integrar um grupo que teria desviado toneladas de produtos químicos, utilizando-os para produzir até 19 toneladas de drogas

Renato Cariani | PF faz operação na casa do influenciador fitness (Foto: Reprodução/Instagram @renato_cariani | Divulgação/PF)

O influenciador fitness Renato Cariani disse “não ter noção” das razões que levaram a Polícia Federal (PF) a deflagrar uma operação na manhã desta terça-feira (12) que teve ele como alvo central. “Vou me manifestar depois que meus advogados tiverem acesso [aos autos], porque eu juro que não tenho noção do que está acontecendo”, disse Cariani à CNN Brasil. A empresa Anidrol, localizada em Diadema, na Grande São Paulo, e que tem Cariani como sócio, é investigada pela suspeita de desviar produtos químicos para a fabricação de drogas. 

De acordo com a PF, a organização criminosa sob investigação teria desviado cerca de 12 toneladas de produtos químicos, os quais poderiam ser utilizados na fabricação de até 19 toneladas de crack e cocaína. A PF identificou 60 transações dissimuladas relacionadas à atuação do grupo.


Segundo os investigadores, a quadrilha utilizava notas fiscais fraudulentas de empresas legalmente autorizadas para vender produtos químicos em São Paulo. O pagamento era realizado em espécie, por meio de intermediários ("laranjas"), com os criminosos se passando por funcionários de multinacionais.

A PF destaca que os envolvidos podem responder por crimes como tráfico equiparado, associação para fins de tráfico e lavagem de dinheiro. As penas previstas podem ultrapassar 35 anos de prisão.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário