sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Relator do TRE deixa processo de cassação de Moro e desembargador Carrasco assume

 Embora tenha assumido recentemente a relatoria, Carrasco Souza manteve os depoimentos previstos para a tarde desta quarta (29)

Sergio Moro (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O desembargador D'Artagnan Serpa Sá deixou a relatoria da ação de investigação judicial eleitoral, movida pelo PL e pela federação formada por PT, PV e PCdoB, que tramita contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná, nesta terça-feira (28), às vésperas dos primeiros depoimentos do caso. Em seu lugar, assumiu o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza. A peça em questão reivindica a cassação do mandato de Moro por abuso de poder econômico na campanha e a realização de novas eleições para o Senado.


De acordo com apurações do jornal Folha de S.Paulo, a saída de Serpa Sá, que é do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, já estava prevista para 14 de dezembro, quando oficialmente chega ao fim seu período na corte eleitoral. Mas ele tirou licença, o que antecipou a redistribuição do processo. Embora tenha assumido recentemente a relatoria, Carrasco Souza manteve os depoimentos previstos para a tarde desta quarta (29), o que foi interpretado nos bastidores da corte regional como um sinal de que o novo relator deve dar agilidade ao caso.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário