sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Promotor confessa que denunciou Haddad por vingança

 O promotor aposentado Marcelo Millani ainda admitiu à Justiça que "se excedeu em sua conduta" no cargo

Fernando Haddad (Foto: Diogo Zacarias/MF)

O promotor aposentado Marcelo Millani admitiu à Justiça que "se excedeu em sua conduta" no cargo e que ajuizou ações de improbidade administrativa contra Fernando Haddad (PT-SP) apenas como forma de retaliação, ou seja, vingança contra o atual ministro da Economia. 

“A admissão ocorreu em um acordo em que Milani desistiu de uma ação que movia contra Haddad. O documento foi homologado na quinta (7) pelo Superior Tribunal de Justiça”, informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. 


A jornalista ainda explica que “a vingança do promotor se deve ao fato de Haddad ter relatado à revista Piauí que recebeu em seu último ano como prefeito de São Paulo, em 2016, a informação de que Milani teria pedido R$ 1 milhão em propina para não ingressar com ação judicial contra a Odebrecht. O texto de Haddad foi publicado na Piauí em 2017. Milani então processou o hoje ministro da Fazenda por calúnia, injúria e difamação. Teve uma vitória em primeira instância, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reverteu a condenação do petista”.

Fonte: Brasil 247 com informação da coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário