O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) lidera a intenção de votos para o primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2024, segundo a Paraná Pesquisas. O instituto aponta que o psolista lidera nos dois cenários simulados para a primeira etapa da disputa, mas empataria com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB-SP), no segundo turno.
No primeiro cenário simulado pelo instituto, Boulos lidera com 31,1%, a frente de Nunes, que tem 25,4%. Na sequência, aparecem Tabata Amaral (8,9%), Ricardo Salles (8,3%), Kim Kataguiri (5,4%), Maria Helena (3,1%) e Marco Vinholi (0,6%).
Com esses candidatos, 12% disseram que podem votar nulo, em branco ou em nenhum deles, e outros 5,3% não sabem ou não responderam.
O Paraná Pesquisas exclui os nomes de Salles e Vinholi no segundo cenário. Nesse caso, Boulos segue liderando, com 32,4%, e quem mais ganha votos é Nunes, que sobe para 29,1%. Tabata Amaral (9,2%), Kim Kataguiri (6,4%) e Maria Helena (3,9%) completam a lista.
Diante desses nomes, 13,5% dos entrevistados disseram que vão votar em branco, nulo ou não votar, e 5,5% não sabem ou não responderam.
Um eventual segundo turno entre Nunes e Boulos teria um cenário apertado, com um empate técnico dentro da margem de erro e uma vantagem numérica para o atual prefeito. O primeiro tem 41,3% das intenções de voto na segunda etapa e o segundo, 39,8%. Brancos, nulos ou nenhum somam 13,7%, enquanto 5,3% não sabem ou não responderam.
O levantamento ouviu 1.046 eleitores entre os dias 6 e 9 de dezembro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário