terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Políticos parabenizam Dilma após ser eleita Mulher Economista de 2023

 'Uma das mulheres que mais dignifica e orgulha o povo brasileiro', afirmou a deputada Jandira Feghali

Dilma Rousseff (Foto: Roberto Stuckert)

Políticos parabenizaram a presidente do banco dos BRICS, Dilma Rousseff, após ter sido nomeada Mulher Economista de 2023 pelo sistema Cofecon/Corecons, que congrega os conselhos federal e regional de economistas.

De acordo com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), "mesmo com toda a misoginia, machismo e mentiras com que sempre atacaram sua competência, Dilma Rousseff, mais uma vez, mostra toda a sua grandeza". "Um merecido reconhecimento ao trabalho de uma das mulheres que mais dignifica e orgulha o povo brasileiro. Viva Dilma!".

O deputado federal Nilton Tatto (PT-SP) afirmou que, "além de fazer justiça à essa grande mulher, o título serve também para clarear as mentes daqueles que acreditavam que a ex-presidenta teria sido responsável pela crise financeira que assolou o Brasil a partir de 2015". "Estudem história e evitem passar vergonha! Dilma rainha!".

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), também repercutiu o assunto. "Depois de ter sido boicotada pelo Congresso, sofrido o golpe com as falsas pedaladas e ter sido recém inocentada, Dilma ganha o prêmio internacional de mulher economista de 2023, reconhecendo sua competência e contribuição ao desenvolvimento econômico brasileiro. Quem tem dignidade e a verdade ao seu lado, sempre triunfará. Parabéns, presidenta @dilmabr!".

"Título merecidíssimo!", escreveu o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). "O Conselho Federal de Economia escolheu @dilmabr como Mulher Economista do ano pela 'sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira'. Dilma tem cumprido papel fundamental no mundo à frente do Banco do Brics. Nossa valente presidenta! Mulher forte, digna e honrada!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário