A Polícia Militar apreendeu ontem em um carro blindado em uma rua de Paraisópolis, zona Sul de São Paulo, dezoito fuzis, munições, drogas, balança de precisão e até máscara de gás. O arsenal, que a Polícia atribui ao PCC (Primeiro Comando da Capital), estava em carro blindado e, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), trata-se da maior quantidade de fuzis apreendidas este ano em São Paulo.
De acordo com a SSP, o veículo estava em um estacionamento na rua Melchior Giola, em Paraisópolis. Policiais do 16º Batalhão receberam a informação sobre o local e ao averiguar localizaram o veículo carro com o arsenal.
Uma BMW blindada que também estava no local tinha queixa de furto e foi apreendida. Ninguém foi preso. O carro e o material apreendidos foram levados para o 34º DP, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar os envolvidos no transporte e no armazenamento das armas e munições.
Em outubro, 21 metralhadoras foram furtadas de um quartel em Barueri, na Grande São Paulo. Foi o maior desvio de armas registrado pelo Exército brasileiro desde 2009, segundo levantamento do Instituto Sou da Paz.
Treze das armas levadas tinham poder de fogo para derrubar aeronaves. a polícia descorbiu que parte das armas seria destinada a facões criminosas. Foram recuperadas 19 das 21 metralhadoras furtadas.
Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário