quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Paulo Teixeira rebate Stédile e afirma que "o número de famílias assentadas em 2023 foi o maior desde 2015"

 De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário, foram assentadas 7, 2 mil famílias ao longo deste ano e as metas para o próximo ano serão estabelecidas no mês de março

Paulo Teixeira e um ato do MST (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados | Clarice Lissovsky/MST)

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, reagiu às declarações do líder histórico do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, de que 2023 foi o “pior ano” de todos os 40 anos do MST em termos de famílias assentadas. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Teixeira assegura que “o número de famílias assentadas em 2023 foi o maior desde 2015” . 

De acordo com o ministro, foram assentadas 7, 2 mil famílias ao longo de 2023. Além disso, ele anunciou que as metas para os assentamentos do próximo ano serão estabelecidas no mês de março. 


Paulo Teixeira também antecipou algumas estratégias para ampliar os assentamentos em 2024. Entre elas, está a destinação de terras que atualmente compõem o estoque do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e áreas públicas destinadas para a reforma agrária. Além disso, o ministro enfatizou que serão utilizadas terras provenientes de grandes devedores da União, bem como aquelas que forem desapropriadas com o objetivo de impulsionar o processo de reforma agrária.

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna Painel da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário