A eletricista capixaba Brenda Wille, de 22 anos, que participa do cruzeiro do cantor Alexandre Pires, contou que, após o passageiro se jogar no mar, a “sirene do navio apitou três vezes e ninguém entendeu nada”.
“A sirene do navio apitou três vezes e ninguém entendeu o que estava acontecendo. As músicas estavam rolando, era a noite da ‘festa do neon’, e os Paralamas do Sucesso tinham acabado de tocar quando o alarme soou, por volta de 1h da manhã de hoje (30). O ator Eri Johnson, que faz a abertura dos shows, apareceu no palco e explicou o que tinha acontecido. Disse que um casal havia discutido e que o homem se jogou do navio, do 15º andar, na cabine em que ele estava. O ator pediu a compreensão de todos e falou que estavam procurando a pessoa”, disse.
“Os passageiros ficaram surpresos e passamos a observar os barcos fazendo o trabalho de busca. Eles pareciam escunas, com luz e tudo. Quando a guarda costeira chegou, liberaram o navio para seguir. Foram mais ou menos duas horas parados em alto-mar até que o cruzeiro continuou”.
“A organização do cruzeiro interrompeu as músicas, fechou os bares e só quando o navio foi liberado é que reabriram a discoteca, por volta das 4h da manhã”, continuou. “A manhã de hoje foi tranquila, a organização não falou mais nada sobre o ocorrido e a programação seguiu. Os passageiros até comentaram, mas já passou o assunto. Nos atrasamos um pouco para a chegada em Angra dos Reis (RJ), mas não ocorreram mais incidentes. Algumas pessoas ficaram sem entender por que parou o show (do Alexandre Pires). Chegaram a prometer uma apresentação dele às 14h, mas não aconteceu”.
“Ninguém sabe quem é a mulher do cara que se jogou, se ela ficou no navio ou se foi embora. Para mim foi uma surpresa, porque nunca esperamos isso em um navio para comemorar o réveillon, né? Mas como nos mantiveram informados, foi tranquilo para os passageiros. E sinto muito pelo acontecimento”, completou.
Conforme informações da MSC, uma extensa operação de busca foi conduzida a bordo, confirmando que o hóspede deliberadamente se lançou na água enquanto a embarcação seguia para Angra dos Reis. Dois barcos de apoio realizaram buscas por várias horas, no entanto, o indivíduo não foi localizado. A empresa relatou prontamente o incidente às autoridades competentes, resultando na liberação da Guarda Costeira para permitir que o navio continuasse sua viagem.
Mistério envolve a mulher do homem que se jogou, sem informações sobre sua permanência ou saída do navio. A Guarda Costeira continuará as buscas.
Vale ressaltar que o cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ a bordo do MSC Preziosa, é o mesmo navio que recebeu o ‘Ney em Alto Mar’. O embarque dos passageiros teve início na sexta-feira (29) no Porto de Santos, com o desembarque programado para o dia 2 de janeiro no mesmo cais santista.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário