quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Ódio a Lula cega o Estadão, diz Gleisi

 Presidente nacional do PT também afirmou que o jornal conservador de São Paulo "torce contra o Brasil" ao contestar uma reportagem sobre investimentos estrangeiros no país

Gleisi Hoffmann-Estadão (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados | Reprodução)

A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), foi às redes sociais contestar uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo sobre uma oscilação de investimentos estrangeiros diretos (IED) no Brasil em outubro.

O Estadão diz que o dado "põe em xeque" a "narrativa" do governo do presidente Lula sobre a atratividade econômica do Brasil. No entanto, o jornal não menciona que o Brasil foi o segundo país que mais atraiu IED no primeiro semestre deste ano, atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, os investimentos estrangeiros diretos caíram significativamente ao redor do mundo, após um grande salto em 2021. 

Segundo a presidente do PT, a reportagem deixa evidente que o Estadão "torce contra o país". "O dado de outubro é pontual. O ódio do Estadão a Lula, presidente que veio do povo, deixa mesmo o jornal cego", escreveu Gleisi no X.


"Matéria do Estadão festeja oscilação na série histórica de investimentos externos diretos no Brasil no mês outubro. Além de continuar torcendo contra o país, o jornal esconde o dado real: segundo a OCDE, investimentos caíram cerca de 30% em todo o mundo este ano. Mesmo assim, o Brasil saltou de quinto para segundo maior destino de investimentos externos diretos no período. O dado de outubro é pontual. O ódio do Estadão a Lula, presidente que veio do povo, deixa mesmo o jornal cego".

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário