domingo, 24 de dezembro de 2023

Neymar condena “ódio” da “Choquei” e web reage: “Hipócrita e apoiador de Bolsonaro”


Bolsonaro e Neymar. Foto: Reprodução

Neste sábado (23), o atacante da Seleção Brasileira Neymar compartilhou em suas redes sociais um texto no qual condena os perfis de fofoca, alegando que esses “propagam ódio”. O atleta faz referência à trágica morte de Jéssica Canedo, que tirou a própria vida após ser vítima de notícias falsas da página “Choquei”.

“O discurso na internet de respeitar o próximo, não existe! Ódio real de todas essas pessoas que se escondem atrás de perfil de internet pra falar mal de outra pessoa. querer ser o primeiro a dar notícia pode acabar com a vida de alguém. NÃO É TODO MUNDO QUE TEM O MENTAL FORTE!”, escreveu o jogador.

No entanto, o jogador está enfrentando críticas nas redes sociais e sendo rotulado como “hipócrita”, uma vez que foi lembrado de seu apoio a figuras políticas como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), os quais são conhecidos por disseminar uma variedade de notícias falsas e discursos de ódio.

O jornalista Guga Noblat foi uma das pessoas que destacaram a hipocrisia na declaração de Neymar. “Então, Neymar apoia Nikolas Ferreira porque o deputado propaga discurso de ódio e notícias falsas mostrando o rosto? Neymar é garoto propaganda de bolsonarista que agride e persegue até adolescentes trans nos banheiros escolares. Eles são uns hipócritas”, expressou Noblat.

“Boa tentativa, Neymar. Mas eu lembro pra quem você fez campanha ano passado”, escreveu outro internauta, referindo-se ao apoio do jogador a Jair Bolsonaro.

Confira o post de Neymar:


Veja algumas das respostas dos internautas:


Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário