quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Morto a tiros, pré-candidato a prefeito no Guarujá recebia ameaças

 Situação motivou Thiago Rodrigues a deixar o país e a adquirir um carro blindado

Thiago Rodrigues (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista Thiago Rodrigues (Rede), de 34 anos, pré-candidato à prefeitura de Guarujá, no litoral sul de São Paulo, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (28). O incidente ocorreu no bairro Vicente de Carvalho. 

Conhecido como “repórter do povo”, Rodrigues era um defensor da causa LGBTQIA+. Segundo informações do UOL, ele participava de uma confraternização com amigos quando foi chamado na rua e alvejado com nove tiros. 

O homicídio foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá e será investigado pelo 2º Departamento de Polícia do Guarujá. 

AMEAÇAS DE MORTE - No seu perfil do Facebook, seguido por 10 mil pessoas, o blogueiro frequentemente publicava críticas direcionadas a políticos locais. Em uma das postagens, ele revelou ter recebido ameaças de morte, situação que o motivou a deixar o país e a adquirir um carro blindado. Além disso, ele expressou insatisfação com a insuficiente proteção oferecida pela Polícia Federal.


"Fui diversas vezes ameaçado de morte, tive que sair do país por alguns meses, mudar de casa, comprar carro blindado, pois a PF disse que não poderia me proteger, tive que me virar sozinho para manter minha integridade e minha vida a salvo, pois a polícia me virou as costas na hora que mais precisei. Mas nunca desisti, às vezes temos que dar 1 passo para trás para depois dar 2 para frente, e foi isso que fiz. Muitos podem me criticar, mas só eu sei tudo que passei, todas ameaças e agressões que enfrentei sozinho! Não me arrependo de nada, aprendi com os erros e acertos, e continuo na luta por justiça", escreveu ele.

Fonte: Brasil 247 com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário