Moro destacou que, apesar de ter cumprimentado o ministro em um "gesto de cordialidade", isso não determina seu voto ou sua posição em relação a Dino. Veja fotos
Está viralizando nas redes sociais, nesta quarta-feira (13), uma série de fotos de um breve encontro entre o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o ex-juiz suspeito Sergio Moro (União), atual senador da República pelo Paraná, em que ambos demonstram um clima de cordialidade e leveza, com sorrisos e abraços, apesar de suas notórias divergências políticas.
Ciente da repercussão das fotos, Moro falou sobre o caso durante sua pergunta a Dino na sabatina que ocorre hoje na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) para avaliar a indicação do ministro ao Supremo Tribunal Federal (STF), feita pelo presidente Lula.
"Nós vivemos num mundo polarizado. Eu fui até aí cumprimentá-lo, acho que é um dever de cordialidade e civilidade, e vossa Excelência me perguntou algo e eu achei graça, dei uma risada, e tiraram várias fotos, já está viralizando, como se isso representasse minha posição. Eu sempre deixei muito claro que eu tenho diferenças com o atual governo e v. Excelência faz parte do atual governo, mas não perderei a civilidade, e acho que esse país precisa disso, para que nós possamos diminuir a polarização", disse o ex-juiz suspeito a Dino.
Moro destacou que, apesar de ter cumprimentado o ministro, isso não determinará seu voto. A expectativa é de que o ex-juiz suspeito, alinhado ao bolsonarismo, reprove a indicação feita por Lula. "Mas veja que um gesto simples de ir até v. Excelência para cumprimentá-lo, como fiz com o procurador Gonet, já vira uma celeuma nas redes sociais, como se isso fosse determinante do meu voto", disse.
Em resposta, Dino observou no painel que Moro ainda não deu seu voto e brincou: "isso me enche de esperança".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário