Os ministros que confirmaram presença para a votação são Renan Filho (Transportes), Camilo Santana (Educação) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social)
Alguns dos ministros do governo Lula (PT) deverão retornar aos seus postos no Senado Federal para votarem favoravelmente aos indicados do presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República, Flávio Dino e Paulo Gonet, respectivamente.
Os ministros-senadores que já confirmaram presença no Congresso para a votação são Renan Filho (Transportes), Camilo Santana (Educação) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), informa o jornal O Globo.
Apesar da grande mobilização do governo pela aprovação, a informação é de que não houve um pedido expresso para que os ministros retornassem aos seus postos no Senado para a votação. A iniciativa, ainda de acordo com a apuração do jornal, partiu dos próprios ministros, que estavam "cientes da necessidade de mostrar peso político".
O resultado final não deve ser alterado, pois os suplentes dos ministros em questão já haviam declarado que votarão favoravelmente a Dino e Gonet. A presença dos ministros é, desta forma, vista como um ato "simbólico". O jornal, no entanto, destaca que a suplente do ministro Carlos Fávaro, da Agricultura, já afirmou estar "indecisa" quanto a Dino, e a presença de Fávaro no Senado para a votação ainda não foi confirmada.
Fonte: Brasil 247 com informação do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário