Denúncia remete aos áudios vazados em que o ex-deputado dizia que as mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres"
Promotoras de Justiça do Grupo de Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância do Ministério Público denunciaram o ex-deputado federal Arthur do Val, o 'Mamãe Falei', por discriminação e preconceito de gênero, devido ao caso do áudio vazado em que o então parlamentar afirmava que as mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres". A informação é do Blog do Fausto Macedo do jornal Estadão.
De acordo com a denúncia, Do Val “preconceituosamente desqualificou” e “inferiorizou” as mulheres, “notadamente a dignidade e liberdade sexuais”. O MP classificou o áudio do ex-deputado como uma "prática misógina" que representa "inaceitável, gravíssima e odiosa discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.
A denúncia foi enviada ao Tribunal de Justiça de São Paulo, que decidirá se abre uma ação penal contra o influenciador ex-MBL. Em resposta ao Estadão, Do Val afirmou: “não há nada que possa falar nesse momento sobre esse assunto, pois nunca fui intimado ou recebi qualquer comunicação oficial do Ministério Público". Ele ainda alegou que a "denúncia foi oferecida com claro teor político", feita para "polemizar e aparecer".
Fonte: Brasil 247 com informação do blog do Fausto Macedo do jornal Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário