O hospital, sitiado por mais de uma semana, foi alvo de relatos de que as forças israelenses teriam usado tratores para destruir partes do local
A Autoridade Palestina solicitaram uma investigação internacional após relatos de que as forças israelenses teriam cometido "crimes hediondos e horríveis" no Hospital Kamal Adwan, localizado no norte da Faixa de Gaza, informa o portal The New Arab.
O hospital, sitiado por mais de uma semana, foi alvo de relatos de que as forças israelenses teriam usado tratores para destruir partes do local, resultando na morte de palestinos soterrados no sábado.
"Os tratores da ocupação [israelense] pisotearam as tendas dos deslocados no pátio do hospital e os esmagaram brutalmente", afirmou Anas al-Sharif, repórter da emissora pan-árabe Al Jazeera.
O Ministério das Relações Exteriores palestino declarou que "exige uma investigação internacional imediata sobre os relatos iniciais de que a ocupação cometeu crimes hediondos e horríveis" no pátio do hospital.
A ministra da Saúde da Autoridade Palestina, Mai al-Kaila, também pediu uma investigação internacional, conforme anunciado pelo seu ministério no Telegram. "A ministra al-Kaila [disse] que o mundo deve tomar medidas sérias para descobrir os detalhes deste caso e não encarar levemente ou silenciar diante das informações provenientes da Faixa de Gaza", acrescentou o ministério. A Euro-Med Human Rights Monitor solicitou uma "investigação internacional independente".
Fonte: Brasil 247 com informação do portal The New Arab
Nenhum comentário:
Postar um comentário