Carol Proner foi nomeada para a Comissão de Ética da Presidência da República
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, classificou como um “um grande acerto do presidente Lula” a indicação da doutora em Direito e professora da UFRJ Carol Proner para a Comissão de Ética da Presidência da República. O ato foi publicado neste sábado (23).
Mercante ainda ressaltou que “no BNDES, teve importante contribuição para articulação do Banco com entidades e fóruns internacionais, como a CAF, o NDB e as entregas anunciadas na COP28. Desejo à Carol muito sucesso nesse novo desafio”.
Carol é doutora pela Universidade Pablo Pablo Olavide, professora da UFRJ, fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e integrante do Consejo Latinoamericano de Justicia y Democracia (CLAJUD) do Grupo de Puebla. “A escolha da jurista Carol Proner para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República é mais um grande acerto do presidente Lula e o reconhecimento de uma profissional com sólida formação jurídica e consistente atuação na área do direito internacional. Carol Proner sempre se posicionou em defesa do estado democrático de direito e do amplo direito de defesa e contra o lawfare”, destacou Mercadante.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário