Ministro da Previdência faltou na reunião ministerial e na confraternização de Natal organizadas pelo presidente durante esta semana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou irritação, nos últimos dias, com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), informa o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. O motivo da discordância entre os dois foi porque Lupi faltou na última reunião ministerial do ano, realizada na quarta-feira (20), para embarcar rumo à Arábia Saudita, onde assistiu à final do Mundial de Clubes entre Manchester City e Fluminense nesta sexta-feira (22). Lupi é torcedor do Tricolor das Laranjeiras.
A viagem de Lupi para o Oriente Médio foi custeada pela FIFA, que arcou com as despesas de passagens e hospedagem. Entretanto, o que mais irritou Lula foi a ausência de autorização oficial para a viagem, prática comum para ministros que não estão em período de férias.
Além de não participar da reunião ministerial, Lupi também deixou de comparecer à confraternização de Natal organizada por Lula na quinta-feira (21), na Granja do Torto. Nos corredores do Palácio do Planalto, especula-se que Lupi esteja sob ameaça em seu cargo e que seu nome possa figurar na reforma ministerial planejada por Lula para o início de 2024.
Fonte: Brasil 247 com informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário