Presidente participou do 20º Natal dos Catadores em Brasília. Uma série de iniciativas foi anunciada
O presidente Lula recebeu o prêmio de amigo nacional do catador, assim como o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. A premiação ocorreu durante a celebração de Natal dos catadores de recicláveis e população em situação de rua, em Brasília (DF), nesta sexta-feira (22).
No evento, o presidente Lula assinou o termo de aprovação da dissertação do primeiro catador com título de mestrado do Brasil, Alessandro Cardoso, mestre em antropologia social pela Federal do Rio Grande do Sul.
Também foi assinado o termo de cooperação sobre gestão e coleta de resíduos sólidos industriais para as cooperativas de catadores; o acordo de cooperação técnica do Novo CATAFORTE; termo de cooperação entre Ministério da Gestão e ANCAT para cessão de imóveis da União para organização de materiais recicláveis.
Esta última medida, segundo a ministra Esther Dweck, foi um compromisso assumido pelo presidente Lula e beneficiará 120 famílias. O ministro Márcio Macêdo destacou os esforços do governo do presidente Lula em reconstruir o Programa Diogo de Sant'Ana Pró-Catadores para a Reciclagem Popular e o Comitê Interministerial para Inclusão dos Catadores.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário