Apoiadores do presidente Lula fizeram uma festa de recepção na chegada ao hotel em Berlim
De Berlim, por Laís Gouveia (247) -- O presidente Lula desembarcou em Berlim, Alemanha, neste domingo (3), na última parada de seu mais recente tour internacional. Logo na saída do aeroporto, o chefe de Estado foi recebido por uma grande festa de seus apoiadores. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também foi festejada. Mesmo no forte frio abaixo de zero, Lula e Janja pararam para abraçar as pessoas.
"Olê, olê, olá, Lula, Lula!", cantavam os apoiadores ao som de batuques. A militante Maristela Pimentel contou que a militância petista na Alemanha estava aguardando ansiosamente pela oportunidade de se aproximar do presidente Lula, principalmente depois de sua prisão injusta e do golpe de 2016. "Estamos sempre acompanhando a trajetória do Lula aqui na Alemanha", disse.
Ainda neste domingo, o presidente Lula irá ao jantar oferecido pelo chanceler da Alemanha, Olaf Scholz. Um almoço de trabalho entre os dois está marcado para a tarde de segunda-feira (4), além de um novo encontro contando também com a participação de representantes de empresas alemãs e brasileiras.
Ao 247, o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, afirmou que a visita do presidente Lula à Alemanha representa a retomada do protagonismo do Brasil no mundo. Ele também saudou os militantes de diversos núcleos que se reuniram em Berlim para a recepção do presidente Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário