sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Lula brinca e diz que Brasil terá "ministro comunista" no STF

 Presidente discursou durante a 4ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, e celebrou a aprovação da indicação de Flávio Dino ao STF pelo Senado Federal. Assista

Flávio Dino e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Em sua participação na 4ª Conferência Nacional de Juventude, na noite desta quinta-feira (14), o presidente Lula (PT) celebrou o fato de a indicação do ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) ter sido aprovada pelo plenário do Senado Federal.

"Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez, na história deste país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista. Um companheiro da qualidade do Flávio Dino", disse Lula em seu discurso. 


A 4ª Conferência Nacional de Juventude ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília (DF), para discutir políticas públicas para a população jovem com idade entre 15 e 29 anos. O presidente esteve presente na noite de hoje ao lado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

Além de celebrar a aprovação da indicação de Dino, Lula também agradeceu aos estudantes pelo apoio contra as injustiças sofridas nos últimos anos. "A juventude teve um papel importante para a retomada da democracia no Brasil. A juventude teve muita coragem em não acreditar nas mentiras contadas por um setor da elite que queria impedir a nossa volta para a presidência da República. Com isso, as juventudes têm o direito e o dever de ajudar o governo federal a fazer mais", disse.

Ainda neste contexto, o presidente ressaltou a necessidade de politizar a população brasileira: "vamos formar novos socialistas nesse país, mais gente de esquerda nesse país".

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário