O ultradireitista argentino 'é tão fora da realidade, vive num mundo paralelo', afirmou o deputado
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) publicou nesta sexta-feira (8) uma mensagem crítica a Jair Bolsonaro (PL) e ao ultradireitista argentino Javier Milei (La Libertad Avanza), que vai ser empossado no próximo domingo (10) como presidente do seu país. "Que coisa patética! Javier Milei é tão fora da realidade que ele recebe um inelegível golpista como chefe de Estado! Essa galera vive num mundo paralelo. É a política da terraplana!", escreveu o parlamentar.
Este ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível por ter questionado sem provas a segurança do sistema eleitoral brasileiro contra fraudes, durante um encontro no ano passado com embaixadores em Brasília (DF). Também em 2023, o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-mandatário consultou militares para discutir formas de se aplicar um golpe de Estado no Brasil.
No celular do coronel, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, investigadores encontraram uma minuta para um golpe de Estado no País com a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e que previa estado de sítio "dentro das quatro linhas" da Constituição.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário