A plataforma que será lançada pelo Ministério da Justiça vai bloquear as funções de aparelhos celulares roubados
Internautas demonstraram apoio nesta segunda-feira (18) à iniciativa do governo federal, que vai lançar nesta terça (19) um aplicativo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para bloquear as funções de aparelhos celulares roubados. O aplicativo se chamará Celular Seguro.
"Deu ruim para a bandidagem!", afirmou um internauta. "O Governo Lula lançará nesta terça-feira (19) o aplicativo gratuito Celular Seguro, que transformará celulares roubados em pedaço de metal sem funcionalidade. Após cadastrar celular no site do governo, com apenas um clique a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, bancos e operadoras de telefonia e o seu aparelho não terá qualquer funcionalidade para o ladrão, nem para aplicar outros golpes ou até mesmo pra venda".
Também na rede social X, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que o aplicativo é "uma medida prática e importante que vai facilitar a vida de quem passa por essa situação!". "Para usar o app, você só precisa baixar e fazer o cadastro. Então, em caso de roubo ou furto, basta acionar o sistema e o app enviará uma notificação imediata para a Anatel, bancos e operadoras para bloquear todas as funções no aparelho. Fácil e essencial!".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário