quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Haddad propõe reoneração gradual da folha e diz que cobrança pode não voltar a patamar original

 Segundo o ministro da Fazenda, a tributação não necessariamente voltará ao patamar original de 20%, ficando abaixo desse nível em alguns segmentos

Fernando Haddad (Foto: Diogo Zacarias/MF)

Reuters - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que o governo enviará ao Congresso uma proposta de reoneração gradual da folha de pagamento, com uma abordagem setor a setor, afirmando que a tributação não necessariamente voltará ao patamar original de 20%, ficando abaixo desse nível em alguns segmentos.


Em coletiva de imprensa para anunciar novas medidas econômicas, Haddad disse que o governo também buscará testar isentar as empresas do pagamento de tributos sobre o primeiro salário mínimo recebido pelos trabalhadores. Segundo ele, a proposta do governo pode beneficiar a formalização do trabalho e será benéfica para as empresas.

Haddad também anunciou mudanças em isenções de tributos no âmbito do programa Perse, que beneficia o setor de eventos, e ainda uma limitação da compensação tributária para decisões judiciais determinando créditos acima de 10 milhões de reais.

Fonte: Brasil 247 com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário