Ministro da Fazenda anunciou que deve encaminhar até quinta medidas ao Legislativo para compensações fiscais
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou que as alternativas governamentais visando à desoneração da folha de pagamento, juntamente com um conjunto de medidas compensatórias, têm previsão de serem encaminhadas ao Congresso até a quinta-feira (28), destaca o Estadão. Haddad enfatizou a importância de definir esse conjunto de ações ainda em 2023 e aguarda a aprovação da Casa Civil para submeter as propostas.
"Em relação à MP (medida provisória) que deve ser publicada neste ano ainda e às leis que vão ser encaminhadas para o Congresso Nacional, eu despachei com o Bruno Moretti - já que o presidente (Lula) está em exercício, está em território nacional e assinando. Eu já tinha despachado com o presidente Lula semana passada e nesta semana nós afinamos com o Bruno Moretti da SAG (Secretaria Especial de Análise Governamental) os detalhes finais. Então provavelmente entre amanhã (quarta, 27) e quinta-feira os atos vão para o Congresso Nacional”, disse o ministro ao terminar uma reunião com o vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Anteriormente, Haddad havia mencionado o trabalho em um conjunto de medidas alternativas à desoneração, mas ressaltou a necessidade de despachar previamente com o vice-presidente. Hoje, explicou que, na realidade, o diálogo crucial precisava ser estabelecido com Moretti, vinculado à Casa Civil.
Haddad adiantou que, quando as medidas estiverem acertadas na Casa Civil e prontas para publicação, serão anunciadas. "Chamarei vocês para explicar as medidas prudentes e bem pensadas que visam garantir um Orçamento mais equilibrado, considerando o cenário deste ano", afirmou aos jornalistas.
Fonte: Brasil 247 com informação do Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário