terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Haddad antecipa envio de propostas ao Congresso para desoneração da folha

 Ministro da Fazenda anunciou que deve encaminhar até quinta medidas ao Legislativo para compensações fiscais

Fernando Haddad (Foto: Diogo Zacarias/MF)

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou que as alternativas governamentais visando à desoneração da folha de pagamento, juntamente com um conjunto de medidas compensatórias, têm previsão de serem encaminhadas ao Congresso até a quinta-feira (28), destaca o Estadão. Haddad enfatizou a importância de definir esse conjunto de ações ainda em 2023 e aguarda a aprovação da Casa Civil para submeter as propostas.


"Em relação à MP (medida provisória) que deve ser publicada neste ano ainda e às leis que vão ser encaminhadas para o Congresso Nacional, eu despachei com o Bruno Moretti - já que o presidente (Lula) está em exercício, está em território nacional e assinando. Eu já tinha despachado com o presidente Lula semana passada e nesta semana nós afinamos com o Bruno Moretti da SAG (Secretaria Especial de Análise Governamental) os detalhes finais. Então provavelmente entre amanhã (quarta, 27) e quinta-feira os atos vão para o Congresso Nacional”, disse o ministro ao terminar uma reunião com o vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Anteriormente, Haddad havia mencionado o trabalho em um conjunto de medidas alternativas à desoneração, mas ressaltou a necessidade de despachar previamente com o vice-presidente. Hoje, explicou que, na realidade, o diálogo crucial precisava ser estabelecido com Moretti, vinculado à Casa Civil.

Haddad adiantou que, quando as medidas estiverem acertadas na Casa Civil e prontas para publicação, serão anunciadas. "Chamarei vocês para explicar as medidas prudentes e bem pensadas que visam garantir um Orçamento mais equilibrado, considerando o cenário deste ano", afirmou aos jornalistas.

Fonte: Brasil 247 com informação do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário