Em caso de indicação da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, ao Ministério da Justiça, abre-se o flanco para o deputado federal Zeca Dirceu (PT) disputar a eleição suplementar diante de uma suposta cassação de Sérgio Moro (União Brasil) pela Justiça Eleitoral.
Neste sábado (2), o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópole, noticiou que nos dias anteriores à viagem para a Arábia Saudita, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perguntou a ministros do Palácio do Planalto o que achavam de Gleisi Hoffmann assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo Amado, Lula segue decidido a nomear uma mulher para o Ministério da Justiça, e entende que Gleisi manteria o tom de enfrentamento ao bolsonarismo, tal qual Flávio Dino, que se mostrou mais que simpático ao nome da presidente do PT. Gleisi diz que não quer o Ministério da Justiça.
Articulações
No PT do Paraná, Gleisi é apontada como favorita para ser indicada como candidata ao Senado e Zeca Dirceu corre por fora e tem a opção da disputa à Prefeitura de Curitiba em 2024. O petista tem se mostrado disposto e considera importante a aliança com demais partidos da centro-esquerda e vem conversando com lideranças políticas, sindicais e empresariais no Paraná.
Fonte: Contraponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário