Deputada ainda questionou quem financiou a caravana da trupe liderada por Eduardo Bolsonaro aos EUA para difundir fake news sobre o governo Lula
Nesta sexta-feira, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) lançou duras críticas aos bolsonaristas após a cassação do ex-deputado George Santos pelo Congresso dos Estados Unidos. Em um tweet, Hoffmann afirmou que além de golpistas, os bolsonaristas são "pé-frio" e questionou quem pagou a caravana que foi aos EUA falar mal do Brasil.
"Câmara dos EUA expulsou hoje George Santos, o ex-deputado corrupto e amigo de da família Bolsonaro, que recebeu uma comitiva chefiada pelo Eduardo Bananinha semana passada. Além de golpistas, são pé-frio. Segue a pergunta: quem pagou a caravana dos bolsonaristas que foi aos EUA falar mal do Brasil?", escreveu a parlamentar.
A decisão do Congresso norte-americano ocorreu devido a uma série de acusações de irregularidades e crimes financeiros envolvendo George Santos, filho de imigrantes brasileiros, que havia sido eleito pelo partido Republicano no ano passado. As acusações incluem o uso indevido de dinheiro de doações para procedimentos estéticos, envolvimento em atividades no site pornográfico Onlyfans, fraude com cartões de crédito, roubo de identidade e recebimento indevido de seguro-desemprego durante a pandemia de Covid-19.
O processo de expulsão exigia o apoio de dois terços da Câmara, o que correspondia a 287 dos 435 deputados eleitos. Após duas tentativas anteriores sem sucesso, a proposta de expulsão ganhou apoio significativo nesta última votação, inclusive entre correligionários de Santos.
Antes da cassação de Santos, parlamentares bolsonaristas liderados por Eduardo Bolsonaro realizaram uma viagem a Washington no último dia 15 de novembro. O grupo tinha como objetivo difundir fake news sobre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva a congressistas da direita estadunidense. A comitiva foi recebida pelo agora ex-congressista de extrema direita dos EUA.
A presença dos bolsonaristas na viagem incluiu nomes como os senadores Magno Malta e Jorge Seif, os deputados Altineu Côrtes, Delegado Ramagem, Júlia Zanatta, Capitão Alberto Neto, Gustavo Gayer e o comentarista político Paulo Figueiredo, neto do ditador João Figueiredo.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário