quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Gleisi critica "retórica da Casa Grande" do Estadão: "vocaliza o preconceito contra um presidente do povo"

 Editorial do jornal, segundo a presidente do PT, "mais uma vez ofende Lula, falsifica as declarações do PT e ratifica a oposição do jornal ao crescimento do país"

Gleisi Hoffmann (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados | Reprodução)

A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou pelo X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (14) o editorial do Estado de S. Paulo intitulado "A retórica perdulária de Lula". No texto, segundo a parlamentar, o jornal "mais uma vez ofende Lula, falsifica as declarações do PT e ratifica a oposição do jornal ao crescimento do país".

O periódico defende no editorial que o presidente Lula (PT) está em um "relacionamento sério" com a "irresponsabilidade fiscal". "Esse é o receituário do desastre", diz o texto. Ainda que tente detonar a política econômica de Lula, o jornal reconhece que, "felizmente, o País deve encerrar o ano com um crescimento de 3%". "É um crescimento robusto", admite. Gleisi destacou que "os resultados positivos da economia este ano se devem, além da agricultura, à credibilidade do presidente e aos recursos garantidos pela PEC da Transição que tanto o Estadão criticou".


Leia a íntegra da resposta de Gleisi: Editorial do Estadão mais uma vez ofende Lula, falsifica as declarações do PT e ratifica a oposição do jornal ao crescimento do país, à geração de emprego e renda para a população. Não é capaz de admitir que os resultados positivos da economia este ano se devem, além da agricultura, à credibilidade do presidente e aos recursos garantidos pela PEC da Transição que tanto o Estadão criticou. 

Com ela foi possível retomar os investimentos públicos, dar aumento real para o salário mínimo, desonerar IR para quem ganha até dois salários, ampliar o Bolsa Familia e muitas outras ações com impacto na economia popular. Soma-se a isso a redução do preço dos combustíveis e a redução da inflação. 

Não foi milagre, foi compromisso com o país. Tudo diferente do que o Estadão e o mercado pregavam, e apesar da sabotagem do BC de Campos Neto ao longo do ano. Com sua retórica do tempo da Casa Grande, o que o Estadão vocaliza são os interesses dos rentistas e o preconceito contra um presidente que veio do povo.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário