terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Gaza fica offline com serviços de internet e comunicação interrompidos

 Três empresas de internet palestinas anunciaram total interrupção de serviços na região, atribuindo os ataques de Israel ao enclave como causa principal do colapso na conectividade

Palestinos perto das ruínas de casas e edifícios destruídos pelos ataques israelenses (Foto: Reuters/Ibraheem Abu Mustaf)

Três fornecedores de internet palestinos reportaram uma interrupção total nos serviços de comunicação e Internet na Faixa de Gaza nesta terça-feira (26), por meio de declarações divulgadas em suas redes sociais oficiais. De acordo com a CNN, o Grupo Jawwal comunicou em sua página no Facebook: "Lamentamos anunciar a interrupção completa dos serviços fixos de telecomunicações e Internet com a amada Faixa de Gaza, devido aos ataques contínuos. Nossas equipes técnicas estão trabalhando para restaurar os serviços, apesar das perigosas condições de campo."


Da mesma forma, a Ooredoo e a Paltel publicaram comunicados semelhantes em suas páginas no Facebook, ambas mencionando o genocídio na Faixa de Gaza como causa da interrupção.

O site de monitoramento de internet, Netblocks, relatou à CNN que os dados da rede indicavam um novo colapso na conectividade na Faixa de Gaza. "A nossa telemetria confirma uma nova interrupção na conectividade na Faixa de Gaza – o incidente de hoje é consistente com anteriores apagões na Internet e nas telecomunicações e, tal como em incidentes passados, é provável que deixe a maioria dos residentes offline. Mesmo quando há alguma conectividade, o serviço permanece significativamente abaixo do nível registrado anteriormente”, afirmou em comunicado.

Fonte: Brasil 247 com informação da CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário