terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Folha ataca Gleisi e o PT por propor debate técnico sobre a questão do déficit zero

 Jornal classificou como "delírio" a discussão sobre política fiscal que é feita com naturalidade no mundo inteiro

Gleisi Hoffmann discursa na Conferência Eleitoral do PT (Foto: Reprodução)

Enquanto no mundo inteiro economistas e jornalistas da área debatem com naturalidade questões relacionadas à política fiscal, o jornal Folha de S. Paulo agrediu a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do Partido dos Trabalhadores, por defender que o mesmo debate ocorra no Brasil e no governo Lula. Em editorial publicado nesta terça-feira, a Folha trata Gleisi como propagadora de "delírios petistas" e "teses tresloucadas" contra a racionalidade que estaria representada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

"Na fantasia do PT, apenas interesses perversos e forças malignas o impedem de solucionar todas as carências do país por meio do aumento contínuo do gasto público", escreve o editorialista da Folha.

"Não convém que o ministro da Fazenda assuma o papel de defensor solitário da racionalidade no partido e no governo. Luiz Inácio Lula da Silva, que se apraz em arbitrar os embates petistas, já cometeu a imprudência política de esgarçar as contas do Tesouro logo no primeiro ano de mandato", acrescenta o editorialista, trazendo uma informação falsa, uma vez que não houve esgarçamento das contas públicas no primeiro ano do governo Lula 3.

Dois dias atrás, Gleisi postou uma resposta consistente aos que a atacam por defender maior flexibilidade no arcabouço fiscal. Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário