Presidente Lula falou da importância da "fotografia" com Tarcísio e citou o desgaste do federalismo nos últimos anos
O presidente Lula (PT) dividiu palco com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante a cerimônia de anúncios de investimentos de bancos públicos em estados, em Brasília (DF), nesta terça-feira (12).
Em seu discurso, Tarcísio falou da importância das iniciativas econômicas do governo Lula, como o Novo PAC, e anunciou que o estado já está estruturando um novo leilão para um trem ligando Sorocaba à capital paulista. Ele também anunciou projetos de expansão do Metrô para a região Metropolitana da capital paulista.
Lula então falou da importância da "fotografia" com Tarcísio, reforçando a centralidade da atuação dos estados em se governo. Ele afirmou que somente há mais empréstimos de bancos públicos agora por conta de suas decisões como presidente da República, e citou o "papel preponderante" do BNDES, BB, BNB e BASA no desenvolvimento nacional.
Tarcísio: Após o trem de média velocidade entre Campinas e São PauloJá está estruturando o trem Sorocaba-São Paulo e vai bater na porta de Mercadante. Previsão do leilão é 2025Linha 2 do Metrô vai chegar em Guarulhos, com projeção de expansão para Taboão e ABC.
"Muitas vezes a iniciativa privada não quer fazer isso. Prefeitos e governadores não são bandidos", disse Lula.
O presidente também anunciou que está programado para o dia 8 de janeiro de 2024 um ato com governadores, parlamentares e empresários sobre os atos golpistas.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário