quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Dino desmonta fake news bolsonarista sobre ida ao Complexo da Maré: "atendo convites de pessoas pobres também" (vídeo)

 Ministro da Justiça, indicado ao STF, é sabatinado pelo Senado Federal

Flávio Dino (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Sobre sua ida em março deste ano ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, o ministro Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (12), durante sabatina no Senado, que, ao contrário do que dizem os opositores de extrema direita, não foi à comunidade sem segurança, afirmação falsa usada pelo bolsonarismo para sugerir que ele tem ligação com o crime organizado. 

O ministro explicou que comunicou previamente sua ida ao local à Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Rio de janeiro.

“Não sei de onde tiraram que não havia segurança. Atendo convites de pessoas pobres também. Me faço acompanhar sempre de provas documentais”, resumiu Dino, ao responder o líder da oposição do Senado, senador Rogério Marinho (PL-RN). Também usou de ironia para dizer que não subiu morro porque “não havia morro”.



Dino realizou uma visita à comunidade por convite da ONG Redes da Maré, marcando sua participação no evento de lançamento da sétima edição do Boletim Direito à Segurança Pública na Maré, ocorrido em 13 de março.

Fonte: Brasil 247 com Rede Brasil Atual 

Nenhum comentário:

Postar um comentário