Jornal Estado de S.Paulo fotografou o diálogo que tem enfurecido a extrema-direita nas redes
O jornal Estado de S.Paulo fotografou um diálogo entre Sergio Moro e um homem identificado como “Mestrão” durante a sabatina no Senado que aprovou o nome de Flávio Dino como o novo ministro do STF, que indica um possível voto do ex-juiz considerado suspeito no novo indicado à Suprema Corte.
A mensagem tem início com “Mestrão” alertando Moro que os internautas já estavam possessos nas redes após o senador abraçar cordialmente Dino: “O coro está comendo aqui nas redes, mas já já passa, só não pode ser vídeo seu falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando.”
Moro então responde indicando possuir uma estratégia para acalmar os ânimos: “Blz, vou manter meu voto secreto. É um instrumento contra retaliação”.
De fato, Moro não abriu o seu voto. A votação final ficou em 47 votos favoráveis, 31 contrários e 2 abstenções. Dino necessitava de, ao menos, 41 votos para ser aprovado na Suprema Corte.Nas redes, seus eleitores enchem os comentários das postagens irritados com o possível voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário