Um grupo de bolsonaristas está se mobilizando para realizar um protesto em Brasília no próximo domingo (10/12), na Esplanada dos Ministérios. A manifestação, que conta com o apoio de parlamentares da direita, tem como alvos o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça, Flávio Dino – indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) – e a prisão de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que participaram dos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro.
Em vídeo divulgado em grupos de WhatsApp, os parlamentares fazem a convocação sem pautas claras, pedindo “liberdade”, pressão ao “centrão” e “democracia”, contra “os desmandos de um comunista”. O senador Magno Malta (PL-ES) diz que é hora de “voltar às ruas”, mas pede que isso seja feito “ordeiramente”.
Deputados, como Nikolas Ferreira (PL-MG), citam ainda a morte de Cleriston Pereira da Cunha, 46 anos, o “Clezão”, que faleceu em 20 de novembro no Complexo Penitenciário da Papuda. O “patriota” estava preso preventivamente acusado de participar dos ataques de 8 de janeiro de 2023.
A própria família de “Clezão” aparece nas convocações bolsonaristas para o protesto em Brasília. O ato acontece após o “teste” de força de ruas em São Paulo, que aconteceu em 26 de novembro.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que está preparada para garantir a ordem e a segurança durante a manifestação, mas alertou que não tolerará atos de violência ou vandalismo.
Fonte: Agenda do Poder com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário