A reunião acontece nesta segunda-feira (5), com o objetivo de reduzir as taxas de juros de consignados e no cartão de crédito para aposentados e pensionistas
O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) deve se reunir nesta segunda-feira (4) para debater uma possível redução adicional da taxa de juros aplicada ao crédito consignado destinado aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O crédito consignado consiste em empréstimos com desconto direto nos proventos de aposentadoria ou pensão, cujas taxas são regulamentadas pela Previdência Social.
Como publicado na matéria de Flávia Said, caso aprovada, essa medida representará a quarta redução na taxa de juros para aposentados e pensionistas ao longo de 2023. Em outubro, a taxa diminuiu de 1,91% para 1,84% ao mês.
Dessa vez, a proposta do Ministério da Previdência é reduzir as taxas máximas dos empréstimos, de 1,84% ao mês para 1,77% ao mês no consignado convencional, no qual as prestações serão descontadas diretamente na folha de pagamento. Além disso, as taxas nas modalidades de cartão de crédito e cartão consignado de benefícios passaram de 2,73% para 2,62%
Fonte: Prefeitura de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário