Robin Brooks comentou o superávit de 18,277 bilhões de reais, que veio acima do esperado
O economista-chefe do Instituto Internacional de Finanças, Robin Brooks, voltou a elogiar a economia brasileira por conta do superávit comercial registrado em outubro, que veio acima do esperado e foi registrado em 18,277 bilhões de reais.
Diante do cenário, o governo Lula deve simplesmente ser "pró-mercado" e "relaxar", aconselhou o economista em postagem no X. "O Brasil é a terra dos sonhos. Sonhos agrícolas, para ser mais preciso. Não há outro ME que se tenha transformado como o Brasil. O status do Brasil como superpotência agrícola mundial faz dele a âncora da América Latina. Tudo o que a política precisa fazer é ser “amigável ao mercado” e relaxar...", escreveu Brooks.
O governo central registrou superávit primário de 18,277 bilhões de reais em outubro, ante um saldo positivo de 30,592 bilhões de reais no mesmo mês do ano passado, informou o Tesouro Nacional na terça-feira (28). O resultado do governo central, que compreende as contas de Tesouro, Banco Central e Previdência Social, veio no mês passado melhor que o saldo positivo de 15,6 bilhões de reais projetado por analistas em pesquisa da Reuters.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário