domingo, 31 de dezembro de 2023

Buscas por homem que se jogou ao mar no cruzeiro do cantor Alexandre Pires já têm mais de 24h


Já passam de 24 horas as buscas pelo passageiro do cruzeiro MSC Preziosa que caiu no mar da varanda de sua cabine, no 15º andar no navio. O incidente ocorreu por volta da meia-noite e meia deste sábado. A MSC Cruzeiros informou, em nota, que “uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”. O cantor Alexandre Pires cancelou o show que faria no cruzeiro. A vítima continua desaparecida.

O cruzeiro, batizado de “Réveillon em Alto Mar”, saiu do Porto de Santos, no litoral paulista, neste sábado (29), e levava os passageiros para acompanhar a virada do ano no Rio de Janeiro. Trata-se do mesmo navio utilizado no cruzeiro do jogador Neymar, que terminou na sexta-feira.



“Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes, e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem”, informou a MSC Cruzeiros.


A Marinha informou, em nota, que socorro foi acionado às 5h25min, quando as buscas tiveram início:


“Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã de hoje (30) que um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião, a caminho do Rio de Janeiro. Imediatamente foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) ‘Maracanã’, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que demandou ao local, a fim de realizar as buscas, com a maior brevidade possível.”


O cantor Alexandre Pires, que se apresentaria à 1h da madrugada, lamentou o ocorrido e cancelou o show que faria.


“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show”, afirmou o artista, por meio de sua assessoria de imprensa, acrescentando que ainda não havia subido ao palco no momento da queda. “Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós”.


Os trabalhos de resgate continuam e o passageiro ainda não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e o de São Paulo não têm informações.


O cruzeiro Réveillon em Alto Mar saiu do Porto de Santos no último sábado (29) com a previsão de passar o ano novo no Rio de Janeiro e visitar outros destinos, entre eles Búzios e Angra dos Reis. Com todas as cabines vendidas — inclusive as mais luxuosas, com varanda —, o navio conta com uma extensa e eclética programação de shows, com mais dez artistas, além de Alexandre Pires, previstos para passar pelo palco, classificado pela empresa como o “maior palco flutuante do mundo”.


Antes do ocorrido, se apresentaram no cruzeiro o grupo Paralamas do Sucesso e o músico Vini Netto. Nos próximos dias, estão previstas as apresentações de Wesley Safadão, Ana Clara, Ana Castela, Gustavo Mioto, Leo Santana, Xande de Pilares, Durval Lelys, entre outros artistas.


Além das apresentações, o MSC Preziosa tem outras opções de entretenimento à disposição dos passageiros, incluindo um luxuoso casino, um cinema 4D e um simulador de fórmula 1. Há também bares e lounges temáticos espalhados pelo navio e quatro espaços de piscinas e jacuzzis.


No “Ney em Alto Mar”, o MSC Preziosa foi palco de polêmicas que repercutiram na web. A bordo, Neymar falou sobre comprar o Santos, time onde ganhou projeção, foi flagrado olhando a influenciadora Virgínia Fonseca dançando e ainda recebeu críticas por não dar atenção às crianças.


Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário