Diversos recursos adicionais foram disponibilizados para trabalhadores e famílias
O consumo nos domicílios brasileiros registrou um aumento de 1,83% em novembro, em relação a outubro. Esses dados foram fornecidos pela Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS) e divulgados na quinta-feira (28).
Com a definição do indicador mensal, o aumento acumulado no ano é de 2,69% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, quando comparado a novembro de 2022, observa-se um aumento de 1,52%.
Durante o período, diversos recursos adicionais foram disponibilizados para trabalhadores e famílias, contribuindo para um aumento nas compras no varejo de supermercados.
Entre esses recursos, destacam-se o pagamento da primeira parcela do 13º salário, repasses do Bolsa Família, um lote residual de Restituição de Imposto de Renda e o pagamento de Requisições de Pequeno Valor pelo INSS.
“O crescimento do emprego formal contribuiu para manter o consumo positivo e, desde julho, em patamar acima das projeções do setor 2,50%), mostrando que, neste ano, a recuperação da renda, a continuidade dos benefícios sociais e outros recursos injetados na economia, bem como uma menor inflação dos alimentos foram essenciais para o consumidor compor uma cesta de abastecimento de maior valor agregado”, analisa o vice-presidente da Abras, Marcio Milan. (Com informações do SBT News).
Fonte: Brasil 247
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