sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Boulos reúne ex-gestores para construir plano de governo para São Paulo

 Evento que reuniu mais de 50 ex-secretários e ex-subprefeitos marcou o início da elaboração do programa de governo visando as eleições de 2024

(Foto: Leandro Paiva)

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) deu início a um processo de construção do plano de governo para São Paulo ao apresentar mais de 50 ex-secretários e ex-subprefeitos da cidade em um evento na noite desta quinta-feira (14). O encontro, que reuniu aproximadamente 500 pessoas no auditório do Sindicato dos Engenheiros, no centro da capital paulista, marcou o início de um amplo esforço para estruturar propostas e soluções para os desafios da cidade.

O desenvolvimento desse plano será orientado por um intenso processo de escuta à população, através de visitas e plenárias que ocorrerão em diferentes regiões da cidade. Boulos enfatizou a importância de um programa que reflita a dinâmica viva da cidade de São Paulo. "O programa tem de expressar um acúmulo vivo da cidade de SP, para que esse programa nos ajude a fazer um governo popular a partir de janeiro de 2025", disse Boulos. "Nós queremos ter os melhores quadros, comprometidos com uma cidade mais humana e mais moderna", afirmou.


O grupo de ex-gestores municipais, provenientes de diferentes administrações como as de Luiza Erundina, Fernando Haddad, Marta Suplicy, Rodrigo Garcia, Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin, colaborará oferecendo suporte técnico para a formulação das propostas em suas respectivas áreas de expertise. A coordenação desse trabalho será realizada pelo deputado estadual Antônio Donato (PT) e pela economista Camila De Caso (PSOL).

Ao destacar a importância do conhecimento técnico e da experiência acumulada, Boulos enfatizou o propósito de construir um time comprometido com uma gestão mais humanizada e eficaz para a cidade. "Aqui temos algumas das melhores cabeças que já passaram pelas administrações de SP. Eu sei da importância do saber técnico e de todos esses acúmulos. E é por isso que precisamos de um time - e esse time está aqui. É essa experiência que nós vamos levar para a eleição do ano que vem", afirmou. "Todo mundo que esteve na luta contra Bolsonaro, na Frente Ampla, é bem vindo no nosso barco", disse o deputado. "Nós não vamos fazer um programa de governo para marcar posição, vamos fazer um programa para vencer as eleições", assegurou.

Durante o evento, Boulos também destacou conquistas passadas da esquerda na administração municipal. O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo citou como exemplo das conquistas da esquerda na administração municipal o acordo entre a gestão Haddad e o governo federal para renegociar a dívida do município. Celebrada em 2015, a iniciativa reduziu em R$ 36,7 bilhões o débito da capital paulista com a União.

"É preciso deixar isso claro, senão falam que nós somos os gastadores e eles os poupadores: quem fez o acordo que quitou a dívida da União com a prefeitura foi Fernando Haddad, um governo popular", disse.

Boulos defendeu ainda a atuação do poder municipal na promoção da segurança pública. "A prefeitura pode atuar (na segurança). Todo mundo sabe onde tem celular roubado, tem que fiscalizar o comércio, se você inibe a receptação, você torna desvantajoso o roubo de celulares", disse o deputado.

Fonte: Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário