quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Botafogo envia ofício ao STJD e não descarta acionar a Justiça Comum

 O clube pediu a regulamentação da profissão de árbitro e a criação de um ranking, como promoção e rebaixamento dos juízes, entre outras recomendações

(Foto: Vítor Silva/ BFR)

O Botafogo enviou ofício nesta quarta-feira (6) ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o time, o documento foi "é apoiado por uma análise completa da conduta dos árbitros e participantes das partidas em vários jogos impactantes da Série A".

O clube pediu a regulamentação da profissão de árbitro e a criação de um ranking, como promoção e rebaixamento dos juízes, entre outras ideias. "O Botafogo reforça que envidará os maiores esforços no sentido de apurar os fatos narrados e contribuir para a evolução do futebol brasileiro, inclusive acionando a Justiça Comum, após esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva", afirmou a nota assinada pela assessoria de comunicação do clube.

O clube sugeriu acompanhamento técnico-científico dos lances e indicadores das partidas de futebol profissional masculino, e contratação de empresas de auditoria independente, especializadas na análise de dados desportivos. Também pediu mais transparência na escalação de árbitros para partidas de futebol profissional; além de outras medidas que venham a ser indicadas.


O Botafogo liderou o brasileiro por 31 rodadas e chegou a abrir 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, mas após 10 jogos sem vencer (seis empates e quatro derrotas), time alvinegro não tem chance de ser campeão e corre risco de ficar fora do G4 (grupo dos quatro primeiros classificados para a Copa Libertadores).

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário