7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal rejeitou por unanimidade recurso impetrado pelo ex-mandatário, ratificando o veredicto da primeira instância
A 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) rejeitou, na quinta-feira (30), de forma unânime, a apelação apresentada por Jair Bolsonaro (PL) em uma ação por danos morais contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão ratifica o veredicto da primeira instância, que havia encerrado o caso considerando-o inválido.
O processo girava em torno da busca de uma indenização de R$ 10 mil por parte de Bolsonaro, que contestava duas declarações públicas feitas por Lula. A primeira dizia respeito à associação do ex-mandatário ao suposto proprietário de uma mansão nos Estados Unidos, registrada em nome do irmão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de Ordens de Bolsonaro.
A segunda alegação estava relacionada aos termos "gangster" e "vagabundo" utilizados por Lula para se referir a Bolsonaro durante discursos.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário