Ele também reclamou de estar inelegível
Jair Bolsonaro, que está inelegível, espalhou uma série de mentiras e proferiu ataques durante uma entrevista a uma rádio argentina. Ele está no país para a posse do presidente eleito, o ultralibertário de extrema direita Javier Milei.
Uma das mentiras ditas por Bolsonaro na entrevista à rádio Mitre foi que a esquerda quebrou o Brasil. Ele então atacou o Nordeste, dizendo que os estados dessa região não "têm perspectivas", mentiu sobre o PIX, declarando que seu governo criou o sistema, e justificou o massacre de Israel contra a Palestina.
Bolsonaro disse que a existência de Israel é um "milagre", atacou Lula ao mentir sobre o presidente supostamente nunca ter condenado atos terroristas do Hamas. Ele disse que Lula é "pró-Hamas", mas Lula condenou várias vezes os ataques do Hamas.
Ele então reclamou de estar inelegível pela reunião com embaixadores. Bolsonaro também espalhou uma fake news ao dizer que o presidente Lula "se reuniu com a nata das lideranças em comunidades tomadas pelo tráfico no Rio de Janeiro sem qualquer aparato de segurança". Ele ainda negou envolvimento com os atos terroristas de 8 de janeiro de 2023.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário