Inelegível, Bolsonaro posou para fotos ao lado de Milei durante a cerimônia oficial de posse do presidente ultradireitista argentino
O ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) participou da posse do presidente argentino ultradireitista, Javier Milei, com honras de chefe de Estado. Inelegível, Bolsonaro posou para fotos ao lado de Milei durante a cerimônia oficial de posse neste domingo (10).
Além de Bolsonaro, sua esposa, Michelle, e os filhos do ex-presidente, Flávio e Eduardo, estavam presentes. O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, também participou da foto.
Ao todo, a comitiva de Bolsonaro à Argentina tem 50 pessoas. O convite ocorreu antes mesmo da comunicação com o governo Lula. O ex-presidente foi recebido pelo argentino com honras de chefe de Estado, apesar de estar inelegível, em razão de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ocupa na posse lugar ao lado de presidentes de outros países, como Volodymyr Zelensky, da Ucrânia.
O ex-presidente recebeu aplausos de argentinos ao chegar na posse de Javier Milei. Antes de ir ao evento, Bolsonaro posou para fotos junto de aliados, como o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos); do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); e do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL).
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário