Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão organizando um novo ato marcado para o dia 8 de janeiro do próximo ano, exatamente um ano após a destruição causada por manifestantes na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A mobilização, conduzida discretamente, ocorre por meio de grupos em aplicativos de mensagem como o WhatsApp, onde são enviados convites, principalmente para parentes de autoridades que residem na capital.
Um desses grupos, intitulado “ANP- 8 de janeiro – Mobilização Nacional”, é administrado por Márcia Rabelo, ex-inspetora da Polícia Civil de Goiás, modelo, administradora de empresa e bolsonarista. O grupo possui regras específicas, proibindo a publicação e permitindo apenas o compartilhamento de “material de apoio ao conteúdo”. Publicações de notícias serão apagadas automaticamente, e quem desrespeitar as regras será removido do grupo.
Em meio a possibilidade de uma nova ação extremista pelos bolsonaristas, nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou uma reunião para o mesmo dia, 8 de janeiro, com governadores, parlamentares e empresários. O objetivo é relembrar que a democracia impediu uma tentativa de golpe no ano anterior.
Fonte: DCM com informações da Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário