sábado, 30 de dezembro de 2023

Ataque ucraniano contra cidade russa de Belgorod provoca vários mortos e mais de 100 feridos (VÍDEO)

 Segundo o Ministério para Situações de Emergência da Rússia,12 adultos e duas crianças foram mortas em Belgorod

(Foto: Maxim Chemetov/Reuters)

Sputnik - Catorze pessoas morreram e 108 ficaram feridas em resultado do bombardeio do centro da cidade russa de Belgorod pelo Exército ucraniano, disseram os serviços de emergência.

"Segundo a informação atualizada, 12 adultos e duas crianças foram mortos em Belgorod. 108 pessoas ficaram feridas, incluindo 15 crianças", comunicou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia no seu canal Telegram.

O ministério informou à Sputnik que todos os incêndios em Belgorod já foram extintos, a sirene de perigo na cidade deixou de soar.

O prédio do governo na região de Belgorod também foi danificado em resultado do bombardeio ucraniano no centro da cidade, de acordo com um correspondente da Sputnik. Os vidros foram quebrados e as janelas do prédio do governo foram danificadas. Outro prédio do outro lado da rua, da Faculdade de Medicina da Universidade Estatal de Belgorod, foi igualmente danificado, mencionou ele.


Vladimir Putin, presidente da Rússia, foi informado sobre o ataque, de acordo com o porta-voz presidencial Dmitry Peskov, que falou aos jornalistas.

"Uma equipe do Ministério da Saúde, chefiada por Mikhail Murashko, voou para Belgorod sob as instruções do presidente russo, bem como um grupo do Ministério para Situações de Emergência da Rússia para ajudar as vítimas", explicou Peskov.

Resposta inicial ao ataque - Anteriormente Vyacheslav Gladkov, governador da região, relatou que os militares ucranianos bombardearam o centro de Belgorod. Ele detalhou que tinha sido acionada a sirene de alerta de mísseis e pediu aos moradores que se abrigassem, devido ao perigo permanecer.

Foi lançada uma linha direta única (número 112) para receber informações sobre danos e vítimas. A sirene soou por pelo menos dez minutos, segundo um correspondente da Sputnik.

Fonte: Brasil 247 com Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário