Igor 3k, apresentador do Flow Podcast, defendeu nas redes o influenciador bolsonarista Renato Cariani após sua prisão, nesta terça-feira (12), em uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas.
Em um post, Igor disse “duvidar muito” sobre a culpa de Cariani. “Se for [culpado], infelizmente é mais um amigo que teve a vida destruída pelo crack mas, por enquanto, não sabemos o suficiente”, disse o comunicador.
A empresa do bolsonarista, Anidrol, sediada em Diadema, na Grande São Paulo, foi identificada como parte de um esquema envolvendo a compra de produtos para a produção de crack, com um valor estimado entre US$ 3 mil e US$ 5 mil por quilo da droga.
As investigações da PF, iniciadas em 2022, revelaram um esquema de emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas autorizadas a vender produtos químicos, utilizando “laranjas” para depósitos em espécie. Ao todo, foram identificadas cerca de 60 transações dissimuladas, totalizando aproximadamente 12 toneladas de produtos químicos.
Os envolvidos no caso, incluindo Cariani, são acusados de tráfico equiparado, associação para fins de tráfico, e lavagem de dinheiro, crimes que podem resultar em mais de 35 anos de prisão.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário